sexta-feira, 17 de abril de 2015

Você conhece outros livros de J.K Rowling?

 É comum quando ouvimos o nome de J.K Rowling, vir os livros de Harry Potter na nossa mente. Mas você conhece outros livros de uma das mais populares escritoras do mundo?

Os Contos de Beedle, o Bardo:
 Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro escrito por J.K, em 1997, obtendo grande sucesso, sendo assim a escritora lançou mais seis livros da Saga Harry Potter.
Em 2007, J.K escreveu um livro que mencionara em Harry Potter e as relíquias da morte, chamado Os Contos de Beedle, o Bardo. O livro foi produzido em uma edição limitada, apenas 7 edições, cada um escrito a mão e ilustrado por J.K em 2007, mas logo em 2008 o livro foi publicado para o público em geral. O livro tem vários contos de fadas direcionados a criaças bruxas.

The Casual Vacancy- Morte Súbita (título brasileiro)
O livro se passa em um vilarejo fictício na Inglaterra, Pagford. Já no inicio do livro, Barry um integrante do conselho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos, morre. Essa morte súbita muda completamente o cotidiano dos codadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no conselho do vilarejo.
Lendo o livro, descobrimos que a vacância não é simplismente causada apenas pelo falecimento de Barry, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima, e que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro perfeito, tornam-se irrelevantes em um final muito emocionante e triste.

The Cuckoo's Calling- O Chamado do Cuco (título brasileiro)
É um romance policial e publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A autoria de J.K foi revelada pelo The Sunday Times em 13 de julho de 2013.
Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão , detetive Carmoran, investiga o suicídio de uma supermodelo pensando estar apenas tocando sua vida de sempre, como um investigador particular. O caso que Carmoran está investigando o liga com o mundo dos belos milionários , namorados rockstars e designers desesperados , e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazes, tentação, sedução e ilusões que um homem conhece.
Você pode pensar que conhece detetives, mas nunca conheceu um como Carmoran. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa.

The Silkworm- Bicho-da-seda (título brasileiro)
É o segundo livro da série "O Chamado de Cuco", foi publicado em 2014, mesmo contandp com vários personagens do primeiro livro, The Silkworm apresenta uma trama independente.