quinta-feira, 9 de abril de 2015

Always

  E quando alguém te perguntar por que você gosta tanto de ficar lendo essas histórias, e por que você fica triste com os acontecimentos de um livro apenas diga a essa pessoa que o que você está lendo não é SÓ um livro e não é SÓ uma história, é um mundo diferente do nosso, é um mundo em que as melhores pessoas existem, e as piores também, é o mundo onde você pode ser várias pessoas e ir em vários lugares diferentes sem sair do lugar em que você está.
  Histórias que te fazem esquecer do mundo, que te fazem mergulhar de cabeça sem medo de se afogar, que te proporcionam os melhores momentos, que tiram sua identidade para lhe dar outras.
  Ah se metade das pessoas soubessem o tanto de aventura que um leitor passa, esses estariam agora com um livro em suas mãos. Ou talvez não, pois também há os sofrimentos (que não são poucos), a morte de um personagem, para a maioria é apenas alguém que não existe, mas para nós leitores é como se fosse alguém que conviveu conosco por diversos anos, e passou várias coisas com a gente. É totalmente inexplicável os sentimentos que sentimos em relação aos nossos diversos mundos e as diversas pessoas que neles vivem.
  Quando no futuro, você estiver com saudades de todas essas aventuras, e de todas essas pessoas que você conheceu nesses mundos que você andou, não perca tempo, não sinta vergonha, pegue o seu mundo favorito abra-o e pule dentro dele novamente e se delicie, ria, chore, sofra, ame, odeie, mate, viva... E quando alguém lhe perguntar "até hoje você ainda gosta desse livro?" apenas responda:
Always!