sábado, 21 de fevereiro de 2015

The Walking Dead

O que você faria se acordasse e descobrisse estar em um apocalipse zumbi? Bom, não sei você, mas eu ficaria extremamente animada com a situação, deve estar pensando que sou louca não é? Mas na verdade sou a penas fã da série The walking dead! 
Há quem diga que a série é ruim, e de todos que ouvi essa opinião nenhum me deu um argumento convincente de que realmente não vale a pena assistir. 
The walking dead é uma mistura de terror e drama, de anormalidades e normalidades de vida e morte. Na série você vê que mesmo nas piores circunstancias ainda pode existir uma solução, e que amizades fazem de você uma pessoa mais forte, e mais destemida. Como viver em um mundo lotado de zumbis sozinho? Impossível? Não. Mas exige de você bastante coragem, determinação e atenção. A personagem Michonne conseguiu viver só, a sua tática foi cortar os braços e a mandíbula de dois zumbis, acorrenta-los e andar junto deles, pois assim o cheiro dos dois "apagaria" o dela (zumbis sentem cheiro de carne viva). 




Estava lendo sobre The walking daed e li que o nome da série (o andante morto) se refere aos sobreviventes e não aos zumbis, achei bastante curioso e parei para refletir sobre isso, conclui que faz total sentido pois as pessoas que sobreviveram estão vivas e mortas ao mesmo tempo, pois vagam de lugar em lugar, se alimentam mal e só se preocupam em salvar sua pele.